Dr. João Gilberto de Oliveira Freitas

Psiquiatra Assitente da Ito Psiquiatria

Dr. João Gilberto de Oliveira Freitas

Psiquiatra formado pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), bacharelado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Assistente do Hospital Israelita Albert Einstein, do Hospital Nossa Senhora de Fátima e do HUB de Cuidados em Crack e Outras Drogas. Especialista colaborador do Ambulatório de Cetamina da UNIFESP para tratamento de patologias de Alta Complexidade.

Competente em atendimento psiquiátrico com ênfase em transtornos de humor, psicoses, transtornos por uso de substâncias, transtornos de ansiedade e personalidade.

Sempre aliado a um viés psicodinâmico e empático, busca entender o processo de adoecimento psíquico, colocando a pessoa como ponto central em seu tratamento.

João Gilberto de Oliveira Freitas

Projetos de pesquisa e especializações

Colaboração em Pesquisa

Desfechos psiquiátricos em pacientes sob tratamento com aplicação de cetamina subcutânea pela UNIFESP

Especialização na Psiquiatria

Especialização em Psiquiatria de Alta Complexidade pela UNIFESP (em andamento)

Especialização em outras áreas

Especialista em Medicina da Saúde e Comunidade pela UFPI (2019-2021)

Experiências

consultorio Itopsiquiatria

Estágios

Tratamento Humanizado

Visamos em primeiro lugar o atendimento individualizado de forma mais humana e pessoal. O objetivo não é apenas a melhora dos sintomas, mas também a recuperação social, familiar e profissional de cada paciente.

Liderado pelo Dr. Thomas Ito, na Ito Psiquiatria contamos com equipe de Psiquiatras formados no IPq do Hospital das Clínicas da FM-USP, além de profissionais de outras áreas como psicólogo, acompanhante terapêutico, neuropsicólogo, educador físico, hipnólogo e outros profissionais parceiros de confiança especialmente selecionados pelo Dr. Thomas Ito.

Ito psiquiatria

ITO PSIQUIATRIAA ITO PSIQUIATRIA está sediada na Av. República do Líbano, 448 – Ibirapuera, São Paulo – SP, 04502-000.
Visa o atendimento individualizado de forma mais humana e pessoal, tendo como objetivo não só a melhora dos sintomas, mas também a recuperação social, familiar e profissional de cada paciente.